EDP Distribuição reforça Qualidade de Serviço em Manteigas

A remodelação da rede elétrica de Média Tensão visa melhorar a qualidade de fornecimento de energia ao concelho de Manteigas.

Os trabalhos da EDP Distribuição, que iniciaram no passado no mês de julho, consistem na renovação de cerca de 3 quilómetros de linha aérea de Média Tensão (MT) entre Belmonte e Manteigas, bem como na instalação de quatro pontos de telecomando e controlo na rede MT.

Segundo uma nota informativa da EDP Distribuição, este mecanismo permite a pronta atuação do Centro de Condução, tanto no isolamento de troços em avaria, como na reposição de serviço ou reconfiguração da rede, permitindo uma intervenção mais rápida e localizada com forte impacto na redução do tempo de interrupção em caso de avaria, acrescenta.

Estas intervenções assumem-se como um significativo contributo no reforço da qualidade do serviço prestado pela EDP Distribuição à Vila de Manteigas e na melhoria da capacidade de recurso à sede de Concelho em apoio à atual alimentação em Média Tensão com origem na Subestação do Sabugueiro, acrescenta a mesma fonte.

A obra está a ser realizada em colaboração com a Câmara Municipal de Manteigas, tendo um investimento global previsto de 150 mil euros.


Conteúdo Recomendado