Concurso Queijos de Portugal com aumento significativo de inscrições

http://www.revistazelo.com.br/

A 8ª edição ocorre nos dias 20 e 21 de outubro, com mais de 200 inscrições, e os prémios serão entregues no dia 14 de novembro no evento Encontro com o Vinho e Sabores, em Lisboa.

A 8ª edição do Concurso Queijos de Portugal ocorre nos dias 20 e 21 de outubro nas instalações ALS ControlVet, em Tondela, e recebeu este ano 205 inscrições em 20 categorias.

Esta é uma iniciativa da Associação Nacional dos Industriais de Laticínios (ANIL) para estimular o desenvolvimento da indústria queijeira, promover e divulgar o queijo nacional de qualidade, criando um maior reconhecimento e valorização do mesmo junto do consumidor.

As inscrições estiveram abertas a todos os produtores de queijo a nível nacional e os queijos inscritos serão alvo de uma avaliação objetiva e técnica por um painel de provadores, composto este ano por 23 jurados, incluindorepresentantes dos sectores queijeiro e gastronómico, da área da distribuição e do ensino, da restauração, dos meios de comunicação social e consumidores.

«O Concurso Queijos de Portugal é já uma referência a nível nacional. Teve a sua primeira edição em 2009 e desde então tem vindo a crescer sustentadamente, o que confirma a sua importância na valorização cada vez maior do produto. Todos os anos este concurso premeia o que de melhor se faz nesta área», salienta Paulo Costa Leite, Diretor Geral da ANIL.

Os vencedores serão anunciados a 14 de novembro, numa cerimónia que terá lugar no Encontro com o Vinho e Sabores 2016.

O Concurso Queijos de Portugal é organizado pela ANIL.


Conteúdo Recomendado