Duas equipas de Castelo Branco ainda em prova na Taça de Portugal

As duas equipas do distrito de Castelo Branco ainda em prova na Taça de Portugal conheceram hoje os seus adversários.

A Sede da Federação Portuguesa de Futebol recebeu o sorteio da 3ª eliminatória da “prova rainha” que se realiza a 18 de outubro. Os 18 clubes da I Liga entram em cena e jogarão fora nesta ronda.

O Sertanense Futebol Clube vai receber o Clube União da Madeira da primeira Liga, enquanto o Benfica Castelo Branco jogará no terreno do Sport Clube Leiria e Marrazes da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria.

Em relação aos três “grandes” do futebol nacional. O Benfica jogará no terreno do Vianense de Viana do Castelo, o FC Porto joga na Póvoa de Varzim e o Sporting no terreno do Vilafranquense, que afastou a equipa de Manteigas.

Recorde-se que a prova rainha do futebol nacional foi renovada na edição 2015/16, passando a contar com mais equipas e mais jogos que nas anteriores edições. As duas primeiras eliminatórias “renderam” dois mil euros na primeira ronda, e três mil euros na segunda eliminatória a cada equipa participante. Já a terceira ronda proporcionará quatro mil euros, a que acrescem 50 mil por cada jogo alvo de transmissão televisiva.


Conteúdo Recomendado