Drumming Grupo de Percussão atua no Centum Cellas

A atuação, no âmbito da inicitiva promovida pelo Município de Belmonte “Noites de Verão’21”, terá lugar no dia 20 de junho, pelas 19 horas.

Drumming Grupo de Percussão, cujo nome foi inspirado na obra “Drumming” de Steve Reich – com o consentimento do próprio compositor – é um ensemble vocacionado para a música contemporânea, fundado e dirigido por Miquel Bernat, no Porto, em 1999. Desde então, tem-se afirmado como um dos mais importantes coletivos do género a nível internacional. Os seus espectáculos viajam da percussão erudita ao jazz, passando pela electrónica e rock, e incluem também o desenvolvimento de música de cena para teatro, ópera e bailado, num trabalho de proximidade com compositores e sociedade.

Steve Reich é considerado um dos mais importantes e influentes compositores dos séculos XX e XXI pelo seu poder imagético e criativo e por ser um dos criadores e impulsionadores da chamada Música Minimalista.

A sua música caracteriza-se por um pulso constante, repetição motívica e uso frequente de cânones que se desenvolvem dentro de estruturas rigorosas, ritmos propulsores, harmonias de diversos géneros musicais (especialmente o jazz) e uma orquestração repleta de cores. O legado de Steve Reich tem influenciado compositores e músicos por todo o planeta pela sua indiscutível autenticidade. “The Guardian” descreve-o como um dos poucos compositores que “alterou o rumo da história da música” e o “The New Yorker” refere-se a ele como “o músico e pensador mais original dos nossos tempos”.

A entrada gratuita mas de reserva obrigatória, pois os lugares são limitados. Pode reservar o seu lugar AQUI.


Conteúdo Recomendado