Drumming Grupo de Percussão, cujo nome foi inspirado na obra “Drumming” de Steve Reich – com o consentimento do próprio compositor – é um ensemble vocacionado para a música contemporânea, fundado e dirigido por Miquel Bernat, no Porto, em 1999. Desde então, tem-se afirmado como um dos mais importantes coletivos do género a nível internacional. Os seus espectáculos viajam da percussão erudita ao jazz, passando pela electrónica e rock, e incluem também o desenvolvimento de música de cena para teatro, ópera e bailado, num trabalho de proximidade com compositores e sociedade.
Steve Reich é considerado um dos mais importantes e influentes compositores dos séculos XX e XXI pelo seu poder imagético e criativo e por ser um dos criadores e impulsionadores da chamada Música Minimalista.
A sua música caracteriza-se por um pulso constante, repetição motívica e uso frequente de cânones que se desenvolvem dentro de estruturas rigorosas, ritmos propulsores, harmonias de diversos géneros musicais (especialmente o jazz) e uma orquestração repleta de cores. O legado de Steve Reich tem influenciado compositores e músicos por todo o planeta pela sua indiscutível autenticidade. “The Guardian” descreve-o como um dos poucos compositores que “alterou o rumo da história da música” e o “The New Yorker” refere-se a ele como “o músico e pensador mais original dos nossos tempos”.
A entrada gratuita mas de reserva obrigatória, pois os lugares são limitados. Pode reservar o seu lugar AQUI.