Documentário sobre Wim Wenders encerra Ciclo de Cinema Alemão no TMG

Chega hoje ao fim o Ciclo de Cinema Alemão com um documentário dedicado a Wim Wenders, realizado por Marcel Wehn. “De um emigrante – Os primeiros anos de Wim Wenders” passa pelas 21h30, no pequeno auditório.

O filme aborda a primeira fase da obra daquele que é provavelmente o realizador alemão mais conhecido do pós-guerra, mais concretamente até à altura em que, no final dos anos 70, Wim Wenders parte para os EUA.

Em conversas num tom marcadamente pessoal, Wim Wenders fala da sua infância, dos seus tempos como estudante de Cinema em Munique, até à partida rumo aos EUA. A par dos do realizador, surgem também testemunhos de algumas importantes personalidades que ao longo dos anos com ele trabalharam: Peter Handke, Robby Müller, Rüdiger Vogler, Bruno Ganz e Lisa Kreuzer, entre outros.

O Ciclo de Cinema Alemão decorreu entre setembro e dezembro no Teatro Municipal da Guarda, dedicado aos realizadores alemães R.W. Fassbinder e Wim Wenders, numa organização do TMG em parceria com a Câmara Municipal da Guarda, do Cineclube da Guarda e do Goethe Institut.


Conteúdo Recomendado