Docente do IPG apresenta livro no Teatro Municipal da Guarda

“Sobre outra coisa ainda – 13 short stories” é o título do livro de Fernando Carmino, que será apresentado amanhã, dia 26 de fevereiro, na cidade da Guarda.

Fernando Carmino Marques, docente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), apresenta amanhã o seu livro “Sobre outra coisa ainda – 13 short stories”, no bar do pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda, pelas 18 horas.

A publicação será apresentada pela professora da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto/IPG, Rosa Branca Figueiredo. O livro, pela Editora Edições Esgotadas, é composto por “treze shorts stories que se podem definir como de Realismo Mágico. O mistério envolvendo o quotidiano de personagens e preocupações contemporâneas.”

Fernando Carmino Marques é professor de língua e cultura portuguesa no Instituto Politécnico da Guarda e realiza com frequência cursos e palestras em universidades brasileiras sobre a poesia de Fernando Pessoa.

Doutorado em Letras pela Universidade de Paris IV – Sorbonne (1997), onde lecionou, de 1993 a 2002, língua, cultura e literaturas de expressão portuguesa. Colaborou no Instituto Camões em Paris e foi docente responsável pelo ensino do português nas universidades de Versailles – St. Quentin e Marne-la-Vallée. Publicou vários estudos sobre temas e autores portugueses e brasileiros, dos séculos XVI, XIX e XX.

Recentemente, traduziu e editou o estudo inédito de Pierre Hourcade sobre a poesia de Fernando Pessoa, intitulada “A Mais Incerta das Certezas, Itinerário Poético de Fernando Pessoa”, da Coleção “Ensaios” sobre Fernando Pessoa, Tinta-da-china, Lisboa, 2016.

 


Conteúdo Recomendado