Distrito da Guarda sob aviso laranja

Devido à previsão de períodos de chuva que podem ser fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).Nove distritos do continente estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de períodos de chuva que podem ser fortes, informou o Instituto Português do Mar e […]

Devido à previsão de períodos de chuva que podem ser fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).Nove distritos do continente estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de períodos de chuva que podem ser fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com informação disponibilizada na página da Internet do IPMA, os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Vila Real e Bragança vão estar sob aviso laranja entre as 11h00 e as 18h59 desta segunda-feira, passando depois a aviso amarelo.
O IPMA informa também que os distritos de Lisboa, Santarém, Portalegre, Braga e Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 00h00 e as 23h59, também devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e persistente. Sob aviso amarelo está também o grupo Ocidental dos Açores (ilhas do Corvo e Flores) motivado por agitação marítima até às 16h59 desta segunda-feira e a costa sul da Madeira, pela persistência de temperaturas elevadas até às 23h59 de terça-feira. O aviso laranja diz respeito, segundo o IPMA, a uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu muito nublado ou encoberto, chuva, por vezes forte nas regiões norte e centro onde há condições favoráveis à ocorrência de trovoada, vento moderado de sudoeste, soprando moderado a forte no litoral a norte do Cabo Espichel e forte nas terras altas e pequena subida da temperatura máxima na região norte e interior centro. Quanto às temperaturas máximas, em Lisboa prevê-se uma máxima de 22º, em Faro, Évora e Beja 24º, no Porto, Castelo Branco, Portalegre e Braga 21º, Funchal 26º e Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 23º.


Conteúdo Recomendado