Distrito da Guarda sob aviso amarelo devido à queda de neve

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar hoje sob aviso amarelo entre as 12 e as 21 horas devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes.

De acordo com o IPMA, os distritos de Bragança, Porto, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 18h00 de hoje devido à queda de neve acima de 800/1.000 metros.

O aviso amarelo, o segundo menos grave, indica uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado de norte para sul a partir da manhã e períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do final da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e sendo por vezes forte no litoral Norte e Centro.

A previsão aponta também para queda de neve acima de 800/1.000 metros nas regiões Norte e Centro a partir da tarde.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, tornando-se gradualmente do quadrante oeste a partir da manhã, e sendo por vezes forte na faixa costeira ocidental a partir do final da tarde, sendo moderado a forte nas terras altas.

O IPMA prevê ainda formação de geada no interior Norte e Centro, pequena descida da temperatura mínima e descida da máxima na região Norte.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os -1 (na Guarda) e os 08 (em Faro) e as máximas entre os 10 (na Guarda, Vila Real e Bragança) e os 20 (em Faro).


Conteúdo Recomendado