Diogo Piçarra e Kura na Noite Branca da Guarda

Os artistas marcarão presença amanhã, dia 7 de julho, a partir das 21h30, na Praça Luís de Camões, na Guarda. A festa será ainda animada pelos guardenses Prós & Contras e as Dj’s The Master Sisters, numa iniciativa do Município da Guarda.

A anteceder a animação musical na praça, localizada no “coração” da cidade, decorrerá a inauguração das obras de requalificação da Rua do Comércio.

Os festejos começam à tarde, a partir das 14h30, com um conjunto de atividades, nomeadamente animação de rua na zona envolvente a partir das 14h30, demonstração de karate, às 17h30 e espaço lounge a partir das  18 horas, no Largo João de Almeida e White Zumba às 19 horas na Praça Luís de Camões.

Recorde-se que o anúncio do investimento da requalificação, no valor de 114 mil euros, foi anunciado em março, pela autarquia local. Na altura, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, referiu que a requalificação da Rua do Comércio, que faz a ligação entre a Praça Velha, onde está localizada a Sé Catedral, e o Largo João de Almeida, onde está situada a Igreja da Misericórdia, iria ser executada para que aquela via pedonal do centro da Guarda ficasse “ainda mais atrativa”.

A intervenção contempla a colocação de separadores entre a parte central e lateral para “facilitar o andar a pé”, além de luz, flores e bancos, “de modo a que apeteça mais ir à Rua do Comércio”, justificou.

A memória descritiva do projeto refere que a Câmara Municipal da Guarda pretende dinamizar o espaço “através de um sistema de iluminação e instalação de elementos urbanos, como bancos e floreiras, privilegiando a prática pedonal”.

“A proposta prevê o redesenho dos pavimentos dos passeios, substituindo o microcubo existente por um lajeado de granito, que lhe confere mais nobreza, permitindo uma vivência mais agradável, potenciando, desde logo, os edifícios comerciais que enquadram a rua”, é ainda referido.

Quanto à iluminação pública da rua, e conforme a proposta apresentada a artéria da cidade passará a dispor de uma malha suspensa que cobre o espaço, onde se encontram as luminárias tubulares, “acentuando a uniformidade e a dinamização do espaço”.

 

 

 

 


Conteúdo Recomendado