GNR registou 72 ocorrências de natureza criminal
No período de 29 de Junho a 5 de Julho, o Comando Territorial da GNR da Guarda registou 72 ocorrências de natureza criminal, com destaque para 29 furtos – dois de veículos motorizados, quatro em veículos, seis em estabelecimentos comerciais e outros edifícios, um em edifícios públicos, três em residências e 13 outros furtos.
A GNR do Distrito efectuou 10 detenções de indivíduos apanhados em flagrante delito: seis por condução sob o efeito do álcool (TAS entre 1,40 e 2,27 g/l), três por condução ilegal e um por posse e cultivo de plantas de cannabis sativa. Outros dois indivíduos foram detidos no cumprimento de mandado judicial.
Na última semana, a GNR elaborou 298 autos, sendo 284 por infracções à Legislação Rodoviária, 11 à Legislação da Natureza e Ambiente e três à Legislação Policial Geral.
Operações
No passado dia 1, o Comando Territorial da Guarda levou a efeito, em Gouveia, uma operação destinada à fiscalização rodoviária e abordagem de indivíduos suspeitos da prática de crimes. Durante a acção foram fiscalizados 155 veículos, elaborados 11 autos de contra-ordenação por infracção ao Código da Estrada, efectuadas duas detenções por condução sob efeito do álcool e apreendidos artigos de vestuário contrafeito no valor de 6.500,00 euros. Foram ainda realizadas sete operações no âmbito da Fitossanidade Florestal, na zona de fronteira com Espanha, direccionadas para a fiscalização do Nemátodo do Pinheiro, tendo sido fiscalizados 405 veículos e elaborados 11 autos de contra-ordenação.
Um ferido grave em acidente de trabalho
No mesmo período, nas estradas do Distrito houve registo de 24 acidentes de viação, sendo 15 por colisão, oito por despiste e um por atropelamento, dos quais resultaram cinco ferido leves. Ocorreu ainda um acidente de trabalho, com um ferido grave.