Dez distritos do continente sob aviso amarelo

Informação avançada pelo IPMA.

Dez distritos do continente vão estar quinta-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima, informou esta quarta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo entre as 6 horas de quinta-feira e as 00 horas de sexta-feira devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta quarta-feira no continente céu pouco nublado, vento fraco, soprando moderado do quadrante norte no litoral centro e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e formação de geada, em especial nas regiões do interior. Em Lisboa, Porto, Braga, Viana do Castelo e Évora prevê-se uma temperatura máxima de 15 graus Celsius, em Viseu e Coimbra 13, Bragança 10, Guarda 8, Castelo Branco, Portalegre e Leiria 14, Beja 16, Faro 19, Funchal 22 e Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 17.

 


Conteúdo Recomendado