Clube Escape Livre homenageia pilotos do distrito da Guarda

O Escape Livre regressa amanhã ao Teatro Municipal da Guarda, com o 45º Aniversário do Programa Escape Livre e a 20ª Gala Spal – A Nossa Selecção de Pilotos. A festa de homenagem conta, este ano, com o espectáculo do ilusionista Luis de Matos.

Há 20 anos que o Clube Escape Livre homenageia os pilotos do distrito da Guarda, pelos seus feitos e conquistas e por levar o nome da região mais longe, mas a história deste clube teve início em 1973, com a emissão do Programa Escape Livre, de apenas 13 minutos, na Rádio Altitude, que celebra, em 2018, o seu 70º aniversário. Assim, o clube da Guarda preparou uma gala especial, com um grande espetáculo pela mão de Luis de Matos, aberto à comunidade em geral.

Este ano, a homenagem é feita a mais de duas dezenas de pilotos da região da Guarda que em 2017 participaram nas provas oficiais do desporto motorizado, em duas e quatro rodas, pretendendo incentivá-los a mais um ano de trabalho e bons resultados. Além do Troféu Piloto do Ano destinado ao piloto mais votado pelo público presente, serão atribuídos os Troféus Prestígio João Lopes e Troféu Manuel Gião a individualidades, empresas ou organismos de referência nas atividades do Clube e na promoção ou desenvolvimento da região da Guarda.

O Centro Comercial La Vie da Guarda acaba de assumir o patrocínio e o nome do Troféu Piloto do Ano, num acordo que mostra, uma vez mais, a força e a união de diversas entidades da Guarda em torno da sua promoção. O Troféu La Vie Piloto do Ano será entregue ao piloto mais votado entre os espectadores presentes no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda.

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “o ano de 2018 é muito especial pelas datas importantes a assinalar ao longo dos próximos 12 meses, mas também porque prevemos um ano de muito trabalho na região e pelo país fora. Esperamos começar em grande, com a celebração de dois marcos históricos, mas sobretudo com os olhos postos no futuro. Como tal, convidamos os guardenses a estar presentes na linha de partida, numa noite que, esperamos, seja divertida e marcante para todos.”

O 45º Aniversário do Programa Escape Livre e 20ª Gala SPAL – A Nossa Selecção de Pilotos conta com o patrocínio Câmara Municipal da Guarda, da SPAL e do grupo IMB Hotels, e o apoio da Freguesia da Guarda e do Teatro Municipal da Guarda, para além de diversas empresas que tornam possível esta iniciativa do Clube Escape Livre.

A Gala inaugura, como habitualmente, o calendário anual do Clube Escape livre e realiza-se pelo quinto ano consecutivo no TMG.


Conteúdo Recomendado