Descida da temperatura e vento forte marcam esta quarta-feira

Para esta quarta-feira o IPMA prevê descida da temperatura máxima e vento forte com rajadas.

Se as temperaturas amenas que se fizeram sentir nos últimos dias poderiam indicar a aproximação da primavera, prepare-se porque ainda não é desta que irá dizer adeus ao inverno. De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta quarta-feira está prevista uma descida da temperatura máxima e vento forte com rajadas. 

Pode ainda contar ao longo do dia com períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado ou limpo a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, a partir do início da manhã e a norte do referido sistema a partir do meio da tarde.

Há ainda a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até ao início da manhã. Já quanto ao vento, prevê-se que irá soprar de forma moderada do quadrante norte, e moderada a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 65 km/h, na faixa costeira ocidental, em especial a sul do Cabo Mondego, e nas terras altas.

Quando a noite chegar, não se esqueça de se agasalhar já que o IPMA prevê um acentuado arrefecimento noturno. Mas há mais. As previsões meteorológicas indicam ainda uma pequena descida da temperatura mínima no interior, mais significativa nas regiões Norte e Centro e descida da temperatura máxima. 

Em Lisboa é de esperar uma mínima de 9ºC e uma máxima de 16ºC, enquanto que no Porto a mínima poderá descer aos 6ºC e a máxima aos 15ºC. Em Coimbra, o cenário não será muito distinto, já que se prevê uma mínima de 5ºC e uma máxima também de 15ºC. Na cidade da Guarda, a mínima prevista é de 1º e a  máxima é de 10º., esperando-se céu pouco nublado. Mais a sul, em Faro, espera-se uma mínima de 10ºC e uma máxima de 22ºC. 

Conteúdo Recomendado