Debate sobre "O humor e a religião" no TMG

A tertúlia, sobre os limites da relação entre o humor e a religião, vai decorrer na quarta-feira, no pequeno auditório do TMG, logo depois da exibição do filme, pelas 21h30. “A Vida de Brian”, dos britânicos Monty Python, é pretexto para o debate “O humor e a religião”, que juntará à mesma mesa, no Teatro […]

A tertúlia, sobre os limites da relação entre o humor e a religião, vai decorrer na quarta-feira, no pequeno auditório do TMG, logo depois da exibição do filme, pelas 21h30.
“A Vida de Brian”, dos britânicos Monty Python, é pretexto para o debate “O humor e a religião”, que juntará à mesma mesa, no Teatro Municipal da Guarda (TMG), o cónego Pereira de Matos, o professor Agostinho da Silva e o psicólogo Rui Correia. A tertúlia, sobre os limites da relação entre o humor e a religião, vai decorrer na quarta-feira, no pequeno auditório do TMG, logo depois da exibição do filme, pelas 21h30. Segundo o TMG, “A Vida de Brian”, dos Monty Python, «é talvez a sátira mais inteligente sobre a religião e a vida de Jesus Cristo alguma vez feita». A fonte refere tratar-se de um filme controverso «porque utilizou o humor para satirizar dogmas religiosos».

Conteúdo Recomendado