Miguel Araújo atua dia 10 de dezembro em Gouveia

O músico português irá subir ao palco do Teatro Cine de Gouveia no próximo dia 10 de dezembro, pelas 21h30. Os bilhetes já se encontram à venda.

Miguel Araújo ficou conhecido como membro da banda “Os Azeitonas”, sobre o seu pseudónimo Miguel AJ (ou Miguel Araújo Jorge). Os Azeitonas formaram-se em 2002 aquando de uma viagem de faculdade. Decide trocar o baixo pela guitarra para poder cantar ao mesmo tempo. É neste grupo que começa a compor. O álbum de estreia é editado em 2007, pela Maria records de Rui Veloso.

Em maio de 2012, lançou o seu primeiro álbum a solo, “Cinco dias e meio”. Este álbum conta com sucessos como “Os Maridos das Outras”, “Reader’s Digest”, “Autopsicodiagnose”, “Fizz Limão” e “Capitão Fantástico”. A música “Os Maridos das Outras” ganhou bastante notoriedade pela melodia simples e original e pela letra divertida, brincando com preconceitos sobre o casamento e as diferenças dos sexos. O single chegou à quarta posição do top português, enquanto o álbum entrou no Top 3 das vendas em Portugal. Como segundo single do álbum foi divulgado a música Fizz Limão. Na letra, o músico fala de maneira irónica das saudades e nostalgias portuguesas e especialmente da sua geração.

O sucessor de “Cinco Dias e Meio” saiu no dia 21 de abril de 2014, e tem como nome “Crónicas da Cidade Grande”. É composto, segundo Miguel Araújo, por “cantigas simples, que contam pequenas histórias, nada de muito chique”. Neste disco colabora com João Martins, que fez os arranjos para algumas músicas. Músicas como “Contamina-me”, “Balada Astral” (com a desconhecida Inês Viterbo), “Cartório”, “José”, “Romaria das Festas de Santa Eufémia” (com António Zambujo), “Recantiga” e “Valsa Redonda” (com Marcelo Camelo) estão incluídas neste novo trabalho. O álbum entrou diretamente para o número 1 do top de discos do Itunes e para o top 3 oficial.

A 11 de outubro de 2016 a banda portuense “Os Azeitonas” anuncia a novidade nas redes sociais de que Miguel Araújo abandonou a banda portuense para se dedicar à sua carreira a solo.

Os bilhetes, no valor de 10 euros, já podem ser aquiridos na bilheteira do Teatro Cine, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h30 e sábados e domingos das 20 às 22 horas.

Para qualquer informação adicional pode contactar o Teatro Cine de Gouveia através do seguinte número 238084861.


Conteúdo Recomendado