Exposição de Maria Cecília Duarte na Tinturaria da Covilhã

http://www.urbi.ubi.pt/pag/16221

De 10 de janeiro a 5 de fevereiro, a Galeria de Exposições Tinturaria apresenta “Como a Flor Não Pode Esconder a Cor”, exposição de pintura de Maria Cecília Duarte.

A inauguração da exposição terá lugar na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro, e incluirá visita guiada e porto de honra com presença de Maria Cecília Duarte.

Associado a esta exposição, decorre de 10 a 31 de janeiro o workshop de pintura “A Arte de Misturar as Cores”, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, com marcação prévia. A pintora está disponível para receber grupos escolares e ensinar a criar texturas e cores após a observação das suas obras.

Para maria Cecília Duarte, o seu caminho na pintura caracteriza-se por “tentar registar o que me encanta e, ao surpreender-me, ficar feliz”. A pintora tem na cor uma parte fundamental da composição artística.

Nascida em Unhais da Serra, esta artista que tenta pôr numa superfície os tons e as alegrias da natureza, foi assessora de Júlio Quaresma e já trabalhou na produção de peças de teatro no Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural de Belém e Teatro da Trindade. Expôs em Lisboa, Unhais da Serra, Borba, entre outros locais.

De referir que a Tinturaria, situada junto ao Rossio do Rato, na Covilhã, tem entrada livre de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.


Conteúdo Recomendado