Exposição "Ceuta Ontem. Ceuta Hoje." patente no Castelo de Belmonte

O município de Belmonte celebra os 600 anos da conquista de Ceuta, com uma exposição rica em conteúdos históricos e culturais que estará patente até maio.

Inaugurada na passado domingo, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Dias Rocha, e no ano em que se comemoram os 601 anos deste acontecimento considerado determinante para o despontar dos Descobrimentos Portugueses, esta exposição resulta de uma co-produção entre o museu dos descobrimentos e parque temático do Porto “World of Discoveries”,  a cidade autónoma de Ceuta e o arquivo nacional da Torre do Tombo. Vai estar agora pela primeira vez em itinerância e ocupa o mesmo espaço onde recentemente esteve em exibição em Belmonte o original da carta de Pêro Vaz de Caminha.

Recorde-se que entre os 19 mil homens que protagonizaram a tomada de Ceuta, o primeiro passo na história da expansão Portuguesa, estava Luís Álvares Cabral, alcaide mor de Belmonte e bisavô de Pedro Álvares Cabral, navegador que descobriu o Brasil.


Conteúdo Recomendado