Biografia de Jean Pina apresentada em Paris

Natural da Guarda, o empresário luso-descente, Jean Pina apresenta em Paris, no próximo dia 27 de novembro, pelas 12 horas, no Sanctuaire de Notre Dame de Fátima a sua Biografia “Jean Pina de Sonhador a Promotor”.

Esta biografia narra a história na primeira pessoa do singular, para que melhor se possa interpretar o conteúdo do texto, bem como as vivências do biografado.

Escrita por Elizabete Dente, licenciada em Educação de Infância e mestre em Educação de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico, é a primeira obra que publica, encontrando-se outras já em fase de conceção.

Segundo a autora, “estas duas centenas de páginas, pretendem ser acima de tudo o reescrever da história de Jean Pina até ao momento atual da sua vida, em especial, o misto de sentimentos, de agruras e sucessos de um emigrante, que França acolheu há 30 anos.”

Depois do sucesso da sua primeira apresentação na Sua terra Natal, a Guarda, que ocorreu no passado dia 13 de outubro onde estiveram mais de 500 pessoas, entre amigos e várias entidades, nomeadamente, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Luís Carneiro, que mais uma vez fez questão de estar presente numa iniciativa deste luso descendente (no ano transato marcou presença na “Ceia de Natal para todos”, oferecida na sua totalidade a 400 idosos e crianças).

A apresentação na Guarda foi sem qualquer dúvida um momento de grandes emoções, em que parte das receitas da venda deste livro serão entregues proximamente a uma ou mais Instituições do concelho da Guarda.

Em Paris, o Sanctuaire de Notre Dame de Fátima foi o local escolhido por Jean Pina para apresentar esta obra literária, já que é um grande devoto de Nossa Senhora de Fátima. À semelhança do ocorrido em Portugal, parte das receitas serão entregues à Santa Casa da Misericórdia de Paris.

O biografado contará com a presença de Christine do Vale Alves, Presidente da Rádio “Arc en Ciel”, Justino da Costa, do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paris – Joaquim de Sousa, do Reitor do Santuário Notre Dame de Fátima – Nuno Aurélio e do Diretor do “Luso jornal” – Carlos Pereira que fará a apresentação desta Biografia “Jean Pina de Sonhador a Promotor”.

Os momentos musicais ficam a cargo da Fadista Conceição Guadalupe.

Jean Pina vai buscar ao poema de António Gedeão o seu lema: “O Sonho comanda a Vida” e este é sem dúvida mais um Sonho tornado realidade.

Recorde-se que Jean Pina é um empresário português, natural da Guarda, que está radicado em França há cerca de 30 anos onde dirige um grupo de seis empresas, que “tem mantido uma ligação umbilical à sua terra natal – a Guarda, em especial através da atenção constante que tem dado às necessidades das pessoas da Guarda, contribuindo constantemente para a satisfação de muitas delas através de diversas formas de apoio, em especial com atitudes concretas de apoio às instituições com valências sociais” refere uma nota de imprensa.


Conteúdo Recomendado