CP reembolsa quem desista de viajar hoje nas linhas do Norte e Beira Alta

A CP – Comboios de Portugal irá conceder reembolsos aos clientes que tenham comprado bilhetes para hoje e pretendam desistir da viagem, devido às perturbações previstas por causa do mau tempo.

Em comunicado, a operadora adiantou que “devido à previsão de agravamento das condições climatéricas durante o dia 20 de dezembro estão previstas fortes perturbações na circulação de comboios nas linhas do Norte e da Beira Alta”.

A CP avançou ainda que “aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos e que pretendam desistir da viagem, a CP permitirá, durante o dia de hoje, o reembolso do valor do bilhete, ou a sua revalidação, sem custos”.

A operadora aconselha os utentes a apresentar os pedidos nas bilheteiras ou na página da Internet da CP, na qual a operadora está ainda disponível para “qualquer esclarecimento ou sugestão”.

Os utentes podem ainda ligar para a linha de atendimento (707 210 220).

O mau tempo que tem assolado o país está a provocar perturbações nos transportes a nível nacional.

A passagem da depressão Elsa, em deslocação de norte para sul, provocou em Portugal dois mortos, um desaparecido e deixou perto de 80 pessoas desalojadas, registando-se entre quarta-feira e as 12:00 de hoje cerca de 7.000 ocorrências, na sua maioria inundações e quedas de árvore.

Num balanço feito ao início da tarde, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) referiu que os distritos mais afetados são Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, Braga e Lisboa.

Segundo a Proteção Civil, até às 20h00 deverá verificar-se um agravamento do estado do tempo, sendo depois expectável que a situação comece a estabilizar.

O mau tempo provocou também danos na rede elétrica, afetando a distribuição de energia a milhares de pessoas, em especial na região Centro.


Conteúdo Recomendado