Covid-19: Camião da Esperança está em Gouveia

A iniciativa visa apoiar o Serviço Nacional de Saúde na realização de testes de diagnóstico à Covid-19 em diversas localidades do país.

O “Camião da Esperança” é uma iniciativa da Galp, TVI e Rádio Comercial, operacionalizada pela GlobalSport, que está a percorrer todo o país, de Norte a Sul, e a promover a realização de testes ao Covid-19, durante um mês.

Os Municípios estão a ser contactados para indicarem pessoas para o rastreio. No caso de Gouveia, o Município procurou identificar todos aqueles que se encontram na linha da frente do combate à pandemia Covid-19: os bombeiros das quatro corporações de Associações Humanitárias de Bombeiros do concelho (Gouveia, Vila Nova de Tazem, Melo e Folgosinho), os colaboradores de IPSS’s do concelho que ainda faltavam testar (Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª da Assunção, Associação de Beneficência Popular e Liga Promoção Humanitária e Cultural de São Paio) e funcionários do Município de Gouveia. Foram ainda testados outros profissionais que, pela natureza das suas funções, se encontram especialmente expostos à infeção, como é o caso dos Professores e Auxiliares do Agrupamento de Escolas de Gouveia.

O Camião da Esperança tem uma equipa técnica composta por 4 médicos, 4 enfermeiros, 2 administrativos e 1 motorista, e irá andar pelo país até ao dia 19 de maio, com perspetiva de divulgar os resultados em 48 horas. A expectativa é que o camião fique de um a três dias em cada localidade, ajustando o percurso para as regiões seguintes em função das necessidades do país.


Conteúdo Recomendado