Cova da Beira 2020 abre concurso para cadeias curtas e mercados locais

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 21 de agosto de 2017.

O instrumento de apoio ao desenvolvimento local COVA DA BEIRA 2020, gerido pela RU.DE – Associação de Desenvolvimento Rural, abriu o período para apresentação de candidaturas para a criação de cadeias curtas de distribuição e de comercialização de produtos agrícolas, e a criação ou modernização de infraestruturas existentes de mercados locais.

São objetivos desta medida de apoio, promover o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo para o escoamento da produção local, a preservação dos produtos e especialidades locais, a diminuição do desperdício alimentar, a melhoria da dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade, bem como fomentando a confiança entre produtor e consumidor.

Podem beneficiar dos apoios previstos na medida de apoio projetos de investimento com um custo total elegível, apurado em sede de análise, igual ou superior a 5.000 euros e inferior ou igual a 200.000 euros promovidos por GAL, associações de desenvolvimento local e de produtores, parcerias que integrem no mínimo três produtores agrícolas e autarquias.

O apoio previsto assume a forma de incentivo não reembolsável até 50% das despesas elegíveis. As candidaturas decorrem até ao próximo dia 21 de agosto de 2017.

Todas as informações relativas aos apoios para o território da Cova da Beira estão disponíveis em www.covadabeira2020.eu.


Conteúdo Recomendado