Continente com céu pouco nublado

Os distritos de Lisboa e Setúbal estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de tempo frio, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, Lisboa e Setúbal estão sob aviso amarelo desde as 2 horas e até às 10 horas de hoje devido à persistência de valores baixos das temperaturas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade a partir do final da manhã nas regiões do litoral, vento fraco, neblina ou nevoeiro matinal, acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada, pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior e subida da mínima nas regiões do litoral.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado de sul nas terras altas até ao início da manhã.

Para os Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos e pouco frequentes, descida acentuada da temperatura do ar e vento moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores prevê-se uma máxima de 14 graus Celsius, no Porto, Braga, Viseu, Coimbra e Castelo Branco 13, Bragança 11, Guarda 10, Évora e Beja 16, Ponta Delgada 15, Faro 17 e Funchal 18.


Conteúdo Recomendado