Conselho Geral elege novo reitor da UBI

O novo reitor vai ser escolhido por 15 professores, 5 alunos, um representante do pessoal não docente e não investigador e oito membros externos.António Fidalgo ou João Queiroz, um deles vai hoje ser eleito reitor da Universidade da Beira Interior (UBI). As eleições estão marcadas para esta manhã no Conselho Geral, cujos 29 membros vão escolher […]

O novo reitor vai ser escolhido por 15 professores, 5 alunos, um representante do pessoal não docente e não investigador e oito membros externos.António Fidalgo ou João Queiroz, um deles vai hoje ser eleito reitor da Universidade da Beira Interior (UBI). As eleições estão marcadas para esta manhã no Conselho Geral, cujos 29 membros vão escolher o responsável máximo da UBI para os próximos quatro anos.
Em novembro do ano passado, a lista que apoiava António Fidalgo venceu o sufrágio para o Conselho Geral, tendo obtido 113 votos contra os 96 da lista afeta a João Queiroz. Em termos de votação, os apoiantes do reitor ficaram em terceiro lugar, atrás da lista B liderada pelo seu antecessor Manuel Santos Silva, que conseguiu 99 votos. Apesar das diferenças, todas as listas garantiram cinco mandatos.
O novo reitor vai ser escolhido por 15 professores, cinco alunos, um representante do pessoal não docente e não investigador e oito membros externos à universidade que foram cooptados pelos elementos do Conselho Geral eleitos.


Conteúdo Recomendado