Concerto de JP Coimbra hoje no Teatro Municipal da Guarda

Elemento dos Mesa e de várias bandas como os Três Tristes Tigres, Goldfinger e os Bandemónio de Pedro Abrunhosa, apresenta-nos agora, Vibra, o álbum de estreia do seu primeiro projeto a solo.

João Pedro Coimbra, mais conhecido apenas por JP Coimbra, é um músico e compositor que conta já com mais de 25 anos de carreira, tendo produzido também música para cinema, teatro e dança. Elemento dos Mesa e de várias bandas como os Três Tristes Tigres, Goldfinger e os Bandemónio de Pedro Abrunhosa, apresenta-nos agora, Vibra, o álbum de estreia do seu primeiro projeto a solo. Lançado em novembro de 2020, é um álbum de música instrumental que parte de gravações em alguns espaços característicos do Porto, como os corredores da Casa da Música ou as escadas rolantes da estação de metro do Marquês. Estes espaços foram tratados como instrumentos musicais, contribuindo com a sua volumetria para a composição, onde entra um piano, um quarteto de cordas e um grupo coral.

Trata-se de uma obra singular, combinando elementos da música clássica e das eletrónicas, integrando a plasticidade de espaços públicos e as suas características acústicas na própria composição, daí nascendo, segundo o crítico Vítor Belanciano, uma sonoridade com pontos de contacto com outros nomes que têm aberto as portas da música instrumental ao grande público, de Nils Frahm a Max Richter ou Ryuichi Sakamoto, mas com personalidade.

Os bilhetes podem ser adquiridos AQUI.


Conteúdo Recomendado