A Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta a Ópera Die Fledermaus de Johann Strauss II no próximo sábado, dia 11, às 17 horas, no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG).
Estreada em 1874 no célebre Theater an der Wien, em Viena, sob direção do próprio compositor, esta obra conquistou um lugar permanente no repertório mundial. Passada na noite de Ano Novo, a ópera celebra a música que fazia pulsar o coração da capital austríaca com valsas, czardas e melodias inesquecíveis como realça uma nota da autarquia.
“Die Fledermaus (O Morcego), ópera cómica de Johann Strauss Jr., com libreto de Carl Haffner e Richard Genée, é uma obra que combina humor, elegância e música exuberante” acrescenta a edilidade.
Inspirada no vaudeville francês Le Réveillon, a história passa-se numa festa de Réveillon, repleta de disfarces, mal-entendidos e vinganças bem-humoradas. Apresentada na sua forma integral, “esta produção celebra a genialidade de Strauss, que capturou como ninguém a efervescência da Viena imperial do século XIX”.
Pode comprar os bilhetes AQUI.