Comunidade Intermunicipal equipa bombeiros da Serra da Estrela com mais meios

A Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela (CIMSE) vai adquirir equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais. A Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela (CIMSE) vai adquirir equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais, no valor de cerca de 100 mil euros, para apetrechar corporações de bombeiros […]

A Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela (CIMSE) vai adquirir equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais.
A Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela (CIMSE) vai adquirir equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais, no valor de cerca de 100 mil euros, para apetrechar corporações de bombeiros da região. Segundo Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Gouveia e do conselho executivo daquela Comunidade Intermunicipal, o concurso público lançado recentemente destina-se à compra de equipamentos para distribuir por «todas as associações» de Bombeiros Voluntários dos concelhos de Gouveia, Seia e Fornos de Algodres, que integram a CIMSE. O autarca adiantou hoje à agência Lusa que aquela entidade pretende adquirir vestuário e botas, entre outro equipamento de proteção individual, para apetrechar os voluntários das corporações de Gouveia, Folgosinho, Melo e Vila Nova de Tazem (no concelho de Gouveia), de Seia, Loriga e São Romão (Seia) e de Fornos de Algodres. A aquisição dos equipamentos «é mais do que uma necessidade, é o aproveitar de uma oportunidade», declarou o presidente da CIMSE. Álvaro Amaro referiu que a compra é financiada a 85 por fundos comunitários e a restante verba será assegurada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil via Ministério da Administração Interna e pela CIMSE. «Creio que o equipamento ainda possa ser entregue durante a atual época» de combate a incêndios florestais, vaticina o autarca. Segundo o concurso público publicado em Diário da República, com o valor global de 93.196.75 euros mais IVA, os equipamentos serão adquiridos pela proposta concorrente que apresente o mais baixo preço.

Conteúdo Recomendado