Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior reconhecida como a melhor Organização Vitivinícola

A CVRBI abrange as zonas vitivinícolas de Castelo Rodrigo, Pinhel e Cova da Beira, nos distritos de Guarda e de Castelo Branco.

A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) foi reconhecida como a melhor Organização Vitivinícola no âmbito da Cerimónia de Entrega dos ‘Prémios Grandes Escolhas’, que decorreu no passado dia 16, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, promovido pela revista Vinho Grandes Escolhas.

Segundo a organização, uma equipa formada pelos mais completos e experientes jornalistas na área dos vinhos e da gastronomia dedicou-se durante várias semanas a identificar, propor e discutir as suas escolhas individuais até atingir consensos que se materializaram em escolhas coletivas.

A CVRBI foi uma das vencedoras. Esta entidade organiza anualmente um Concurso de Vinhos da Beira Interior, tem sede na Guarda e abrange as zonas vitivinícolas de Castelo Rodrigo, Pinhel e Cova da Beira, nos distritos de Guarda e de Castelo Branco, onde existem 54 produtores de vinho, sendo cinco adegas cooperativas e 49 produtores particulares.

Pode consultar todos os vencedores aqui.

 


Conteúdo Recomendado