Comemorações do Dia Mundial da Poesia na Guarda

Leituras de rua de textos poéticos e parapoéticos de autores da Guarda e récitas poéticas pelas escolas são algumas das atividades.

O Museu da Guarda, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e o Teatro Municipal comemoram conjuntamente, na quarta-feira, o Dia Mundial da Poesia, com a realização da iniciativa “Cartografia Poética da cidade da Guarda”.

A Câmara Municipal da Guarda refere em comunicado hoje divulgado que a iniciativa “conta com leituras de rua de textos poéticos e parapoéticos de autores da Guarda”, nomeadamente de António Monteiro da Fonseca, Augusto Gil, Eduardo Lourenço, João Patrício, José Augusto de Castro, Nuno Montemor, Osório de Andrade, Tomás Ribeiro e Virgílio Afonso.

O itinerário da iniciativa, que começa pelas 14 horas, contempla récitas poéticas na Escola Augusto Gil, em cada uma das antigas residências dos autores e na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, terminando pelas 18 horas no café concerto do Teatro Municipal da Guarda, com uma sessão de leitura livre de poemas.




Conteúdo Recomendado