Comemorações do 18.º aniversário da elevação de Gonçalo a vila

A freguesia de Gonçalo, no concelho da Guarda, comemora no fim de semana o 18.º aniversário da sua elevação à categoria de vila. «Trata-se de um momento de grande significado para todos os gonçalenses, já que todos se habituaram a celebrar nesta ocasião o dia da vila de Gonçalo, o dia dos gonçalenses», justifica a […]

A freguesia de Gonçalo, no concelho da Guarda, comemora no fim de semana o 18.º aniversário da sua elevação à categoria de vila.
«Trata-se de um momento de grande significado para todos os gonçalenses, já que todos se habituaram a celebrar nesta ocasião o dia da vila de Gonçalo, o dia dos gonçalenses», justifica a Junta de Freguesia. Adianta que o programa comemorativo pretende, «por um lado, a valorização dos gonçalenses e orgulho da pertença a esta comunidade e, por outro, a promoção de um são convívio entre todos aqueles que partilham os mesmos ideais da vila». A autarquia destaca a apresentação do livro de banda desenhada “O Magriço”, da autoria de Pedro Emanuel, no sábado, pelas 18 horas, no edifício Cultural, e a sessão solene comemorativa do 18.º aniversário da elevação de Gonçalo a vila, a realizar no domingo, pelas 17 horas. Durante a sessão solene serão agraciados com a Medalha de Honra da vila todos os sócios fundadores do Sport Clube Gonçalense, Júlia da Cunha Leal (a título póstumo, pelo importante papel social que desempenhou) e o comandante dos Bombeiros Voluntários, Orlindo Cabeças, pelos seus 33 anos de dedicação à corporação.

Conteúdo Recomendado