Começou a mudança de serviços do velho para o novo pavilhão do hospital da Guarda

Foram publicados no final do mês de maio os dois primeiros concursos para a aquisição de equipamentos para as novas instalações do hospital da Guarda. Os procedimentos decorrem até meados de julho, estando a abertura de propostas marcada para o dia 15 de julho. A transferência para o novo pavilhão deverá ser feita de forma […]

Foram publicados no final do mês de maio os dois primeiros concursos para a aquisição de equipamentos para as novas instalações do hospital da Guarda.
Os procedimentos decorrem até meados de julho, estando a abertura de propostas marcada para o dia 15 de julho. A transferência para o novo pavilhão deverá ser feita de forma faseada à medida que os equipamentos forem entregues e estiverem operacionais. Este fim-de-semana começou a mudança dos serviços para o novo pavilhão com a transferência da Farmácia, instalada no piso -1. O próximo serviço a mudar para o novo pavilhão serão as Consultas Externas. O presidente do Conselho de Administração da ULS, Vasco Lino, garantiu ao jornal Terras da Beira que se mantêm os prazos inicialmente previstos para a mudança e que apontam para que o novo edifício esteja a funcionar em pleno no final do verão. Serão ainda lançados mais concursos para aquisição de equipamento, mas os prazos de entrega são mais curtos. Algumas coisas serão ainda adquiridas por ajuste direto. A ideia é que o hospital fique a funcionar apenas no novo pavilhão e no edifício construído em 1997, onde atualmente funcionam as Urgências. O chamado “comboio”, onde funciona grande parte do internamento, é para ficar desativado até que seja encontrada uma solução de requalificação.
 

Conteúdo Recomendado