Combustíveis trazem boas e más notícias na próxima semana

Para alguns condutores, o preço na altura de encher o depósito vai ser ligeiramente inferior, mas para a maior parte dos portugueses, a tendência de agravamento das últimas duas semanas vai repetir-se.

Aumento para uns, queda para outros. Assim vai ser a próxima semana dos condutores portugueses, confrontados com boas ou más notícias dependendo do combustível que usarem no carro.

Para quem tem carro a gasóleo, as notícias não são boas: nos mercados, o combustível mais utilizado em Portugal aumentou de preço face à semana passada e por isso espera-se um novo agravamento do preço final em relação à semana passada. Ainda assim, a boa notícia é que a revisão não será tão pesada, devendo cifrar-se em cerca de meio cêntimo a mais do que o preço médio praticado hoje em Portugal.

Na gasolina, as notícias são melhores, com uma queda dos preços nos mercados a fazer prever uma semana de ligeiro alívio nos postos de abastecimento. O corte poderá chegar ao meio cêntimo por litro, mas em algumas bombas de gasolina poderá não haver qualquer variação de preços.

A tendência não é ainda significativa o suficiente para ter certezas, por isso até ao final da sessão de hoje esperam-se novidades que afetarão o bolso dos condutores portugueses.


Conteúdo Recomendado