Coleções de arte contemporânea em exposição no Teatro Municipal da Guarda

A nova exposição da Coleção de Serralves é inaugurada hoje, às 18 horas, precedida de uma conversa com João Silvério, às 17 horas.

A exposição “Mesa dos sonhos: Duas coleções de arte contemporânea – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e Fundação de Serralves” é inaugurada hoje, dia 23 de outubro, pelas 17 horas, na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda.

Antes da inauguração haverá uma conversa com o curador da exposição João Silvério, Ana Anacleto, curadora de arte contemporânea, e João Queiróz, artista representado na exposição. 

Segundo a Fundação de Serralves, esta exposição “não pretende fixar-se num único meio de expressão artística, mas estabelecer diálogos e confrontos entre diferentes modos de produção e de pensamento. Através do diálogo entre as duas coleções, o espectador é convocado para uma pluralidade de universos e de questões estéticas, políticas e poéticas”.

A mostra reúne cerca de 30 obras da Coleção de Serralves e da Coleção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em depósito na Fundação de Serralves e pode ser visitada até ao dia 23 de novembro.




Conteúdo Recomendado