Clube Escape Livre celebra 9º aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050

A estrutura será aberta a 1 de julho de 2050 e todo o seu interior conhecido.

O Clube Escape Livre, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Rádio Altitude celebram o nono aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, no próximo dia 1 de julho, a partir das 10h30.


Está agendado para as 10h30, o cinzelar da laje com o ano 2022 no Passeio do Tempo pelo presidente da câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, e a plantação de uma árvore na Encosta do Tempo, perto da Torre de Menagem.


Da programação destaca-se, pelas 11 horas, no auditório do IPG, na Rua Soeiro Viegas, o tema central desta celebração, é “O Correio em Portugal – Início e Consolidação”, apresentado pelo diretor de Edições (livros) e Emissões (selos) dos CTT desde 1991, Raul Moreira.


Segue-se a apresentação da chávena 2022 da coleção Cápsula do Tempo, por António Saraiva, com produção SPAL.


Recorde-se que a Cápsula do Tempo Guarda 2050 é um projeto criado pelo Clube Escape Livre, pelo IPG e a Rádio Altitude que se encontra instalada no subsolo, junto da Torre de Menagem, desde 2013.


Possui a forma de um cubo, revestido a chapa de alumínio marítimo de 4 mm, onde estão depositadas as ideias do presente e as perspetivas de futuro de 40 personalidades convidadas, testemunhos de grupo e fotografias e objetos dos participantes. A estrutura será aberta a 1 de julho de 2050 e todo o seu interior conhecido.


Conteúdo Recomendado