Ciclismo na Beira Baixa

A primeira edição do Grande Prémio de Ciclismo “Beira Baixa Terras de Excelência” vai decorrer nos dias 30 e 31 deste mês, com três etapas para ciclistas profissionais e uma prova Mediofondo para ciclistas amadores.

O evento passará pelas localidades de Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros.

A corrida para profissionais terá um percurso de cerca de 217 km. Inicia-se no dia 30 de maio com a primeira etapa de ligação entre Penamacor e Castelo Branco (135 km) com duas contagens de montanha e duas metas volantes. A prova prossegue no dia 31 de maio com mais duas etapas, um contra relógio em Vila Velha de Ródão (4,2 km) e a ligação entre Proença-a-Nova e Oleiros (77,5 km).

Em paralelo com as três etapas para profissionais, os ciclistas amadores e de lazer também poderão participar no Grande Prémio de Ciclismo “Beira Baixa Terras de Excelência” com uma prova “Mediofondo”, com partida e chegada em Idanha-a-Nova (120 km) no dia 30 de maio.

O Grande Prémio de Ciclismo “Beira Baixa Terras de Excelência” é uma organização da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo da Beira Interior, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.


Conteúdo Recomendado