Casa do Concelho do Sabugal organiza 40.ª Capeia Arraiana em Lisboa

No dia 8 de junho, a Casa do Concelho do Sabugal vai realizar a sua 40.ª Capeia Arraiana na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.

No dia 8 de junho, a partir das 10 horas, a Praça de Touros do Campo Pequeno recebe a Festa Sabugalense, estando a 40.ª Capeia Arraiana marcada para as 16h30, uma organização da Casa do Concelho do Sabugal que conta com o apoio da Câmara Municipal do Sabugal.

Segundo uma nota da autarquia, “a Casa do Concelho do Sabugal e o Município continuam empenhados na preservação das memórias e valorização das tradições do concelho, designadamente do seu mais valioso Património Cultural Imaterial, a Capeia Arraiana”.

A Festa Sabugalense pretende levar até Lisboa os produtos locais, o artesanato e a gastronomia, promovendo um “momento e um espaço de confraternização e de partilha, ancorados numa tradição que dá um forte sentido de pertença à enorme ‘diáspora’ sabugalense radicada na área metropolitana de Lisboa, a que se juntarão muitos sabugalenses do país e outros radicados no concelho”, acrescenta a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado