Cápsula do Tempo Guarda 2050 já foi selada

As personalidades convidadas colocaram pessoalmente o recetáculo com o seu testemunho dentro da Cápsula do Tempo Guarda 2050, que ficará guardado até 2050. Joaquim Valente, presidente da Câmara Municipal da Guarda, Antonieta Garcia, historiadora, Santinho Pacheco, último governador civil da Guarda, e Dulcineia Moura, coordenadora da Territórios do Côa, foram algumas das personalidades que colocaram […]

As personalidades convidadas colocaram pessoalmente o recetáculo com o seu testemunho dentro da Cápsula do Tempo Guarda 2050, que ficará guardado até 2050.
Joaquim Valente, presidente da Câmara Municipal da Guarda, Antonieta Garcia, historiadora, Santinho Pacheco, último governador civil da Guarda, e Dulcineia Moura, coordenadora da Territórios do Côa, foram algumas das personalidades que colocaram pessoalmente o recetáculo com o seu testemunho dentro da Cápsula do Tempo Guarda 2050, e que ficará guardado até 2050. A cerimónia teve lugar no Centro Comercial VIVACI e consistiu na colocação dos testemunhos das 40 personalidades e dez testemunhos de grupo na cápsula, com respetiva selagem. Os recetáculos estão agora devidamente acondicionados na cápsula realizada pelo Instituto Politécnico da Guarda, com a garantia de resistência ao passar do tempo e de poderem ser conhecidos a 1 de Julho de 2050. A Cápsula do Tempo Guarda 2050 ficará ainda patente no VIVACI da Guarda até à próxima segunda-feira, dia 1, altura em que realizará a sua viagem até às proximidades da torre de menagem da cidade, iniciando-se um programa muito completo que inclui a conferência “Presente e Futuro dos Media”, onde são oradores Francisco Pinto Balsemão, Agustín Remesal e Carlos Correia. A conferência é aberta ao público e terá lugar pelas 15 horas no Auditório do Instituto Politécnico da Guarda, na Rua Soeiro Viegas.

Conteúdo Recomendado