Campeonato de Portugal de Drag Racing está de regresso à Guarda

Drag Race Munguarda

​No próximo domingo, dia 23 de julho, a Guarda recebe mais uma etapa do Campeonato de Portugal de Drag Racing (CPDR).

A competição, que surge de uma parceria entre o Município da Guarda e o Guarda Unida Desportiva, terá lugar no troço da VICEG que sobe a partir da rotunda dos Bombeiros Voluntários da Guarda, numa extensão de ¼ de milha, 402 metros.

O trajeto apresenta, agora, mais segurança e a organização procura elevar o nível da prova, quer para os pilotos quer para o público que marcará presença. O CPDR conta nesta edição com um maior número de pilotos que em 2022 e a luta adivinha-se intensa nas diversas classificações.

Segundo a organização, “este ano vai realizar-se uma prova extra, Guerra do Asfalto, aberta a todos os pilotos, desde que disponham de licença nacional D ou carta de condução, realizando atempadamente a inscrição. A prova extra tem as inscrições limitadas a um máximo de 100 pilotos”.

A Drag Racing, surge no final da II Guerra Mundial e consiste numa prova de aceleração entre dois veículos a partir de uma meta sobre um percurso reto, com o objetivo de se encontrar o piloto vencedor. São realizadas uma série de eliminações, onde competem dois carros, num estilo de torneio. Esta série de corridas continua até que seja encontrado um vencedor.

A prova conta com o apoio do Politécnico da Guarda, Bombeiros Voluntários da Guarda e PSP.


Conteúdo Recomendado