Câmara de Castelo Branco é a mais rápida a pagar entre as capitais de distrito

A Câmara de Castelo Branco é a melhor entre as capitais de distrito a pagar aos fornecedores, de acordo com a lista divulgada pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL). Na lista, o município albicastrense apresenta um prazo médio de pagamento de quatro dias. Os dados referem-se ao último ano, tendo a Câmara de Castelo Branco […]

A Câmara de Castelo Branco é a melhor entre as capitais de distrito a pagar aos fornecedores, de acordo com a lista divulgada pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).
Na lista, o município albicastrense apresenta um prazo médio de pagamento de quatro dias. Os dados referem-se ao último ano, tendo a Câmara de Castelo Branco melhorado em três dias o prazo médio de pagamento face a 2011. O presidente da Câmara de Castelo Branco, Joaquim Morão (PS), explicou à Lusa «que a autarquia paga pontualmente a toda a gente». «Assim que a documentação esteja em ordem para ser liquidada, a Câmara paga», disse. Joaquim Morão acrescentou que a autarquia «não tem dívidas com ninguém» há 16 anos. O autarca lembrou que a Câmara tem um investimento anual significativo: «No último ano, o orçamento realizado foi de 48 milhões de euros, o equivalente 64,35% do orçamento». Por isso, disse Joaquim Morão, «ao pagar pontualmente a toda a gente, gera-se uma mais-valia na economia local. E isso reflete-se em Castelo Branco». «Com esta postura damos um forte contributo para que as empresas da região estejam cada vez mais fortes», sublinhou. O autarca disse também que esta situação só é possível devido a uma gestão criteriosa. «Temos orientado a vida da Câmara para que tenhamos os recursos necessários para os compromissos que assumimos». Joaquim Morão lembrou que «o Anuário dos Municípios Portugueses, editado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, tem, sucessivamente, apontado Castelo Branco como uma das autarquias mais bem geridas do país». Na lista das câmaras que mais rapidamente pagam, Anadia surge como o melhor município, com um prazo médio de pagamentos de zero dias, seguindo-se Alcoutim (um dia), Ovar (dois dias), Pampilhosa da Serra, Santa Cruz das Flores, Portel, Terras de Bouro (três dias) e Aguiar da Beira (quatro dias).


Conteúdo Recomendado