Câmara de Belmonte requalifica edifício dos Paços do Concelho

A Câmara de Belmonte vai proceder a obras no edifício onde a autarquia está instalada, numa intervenção profunda que obrigou a deslocalizar temporariamente os serviços, anunciou este município do distrito de Castelo Branco.

Com um investimento de cerca de 35 mil euros, a obra visa criar melhores condições para aqueles que acedem ao espaço e para os que lá trabalham, salientou o presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha, em declarações à agência Lusa.

“Esta obra é muito importante, porque queremos servir cada vez melhor aqueles que precisam de nós e ao serviço dos quais estamos, ou seja, os cidadãos do concelho de Belmonte que são quem maioritariamente procura a Câmara. Além disso, também queremos dar melhores condições de comodidade e conforto aos funcionários”, apontou.

Segundo referiu, a obra engloba todas as áreas do imóvel e inclui uma componente de melhoramento da eficiência energética.

Na sequência da valorização do espaço, está ainda previsto instalar todos os serviços de atendimento ao público no rés-do-chão.

O prazo previsto para a intervenção é de cerca de cinco meses e, durante esse período, os serviços municipais passam a funcionar nas antigas instalações das Finanças.

O investimento será assegurado por verbas da autarquia com cofinanciamento de fundos comunitários.




Conteúdo Recomendado