Câmara Belmonte assina protocolo com GNR

O protocolo prevê a cedência de uma viatura á GNR.

A Câmara Municipal de Belmonte vai assinar um protocolo com o Comando Distrital da Guarda Nacional Republicana, que prevê por parte da autarquia, a cedência de uma viatura à GNR para reforço do patrulhamento rural, acompanhamento de idosos, apoio ao comércio e ao programa “escola segura”.

Recordo-lhe que na última Assembleia Municipal de Belmonte, o presidente da União das Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre alertou para a insegurança que se regista no concelho. José Mariano referiu que “todos os dias pessoas que vivem isoladas são vítimas de roubo e agressões, é uma preocupação da população”.

Face ao apelo, o presidente da Câmara Municipal de Belmonte prometeu pedir uma reunião ao Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana. António Dias Rocha referiu na altura que não via “uma solução rápida para colmatar o problema” da insegurança e de atos de vandalismo registados no concelho de Belmonte, “é a sociedade que temos” referiu o autarca.

Este poderá ser um primeiro passo. A assinatura do protocolo com a GNR está agendada para o dia 18 deste mês (11h30) no Salão Nobre da Câmara Municipal de Belmonte, seguindo-se um almoço no quartel da GNR de Belmonte.


Conteúdo Recomendado