Calafrio apresenta "Contos e canções, rezas e sementes" na Guarda

O espetáculo de teatro/música do Teatro do Calafrio será apresentado no próximo domingo, dia 27.

O Calafrio vai apresentar no dia 27 de janeiro, na antiga escola primária do Rio Diz, o espetáculo de narração oral e de música “Contos e trovões, rezas e galináceos”, pelas 17 horas. O espetáculo, criado e interpretado por César Prata (músico e cantor), Suzete Marques (cantora e narrador) e Américo Rodrigues (narrador e ator), é constituído por contos, cantigas, adivinhas e ditos, num ambiente de permanente interação com o público.

Entretanto, no dia 25, sexta-feira, pelas 21 horas, o Calafrio apresenta na sede do Grupo de Cantares da Arrifana, no concelho da Guarda, o seu espetáculo “Nada é o que já foi; contos e lendas da Amazónia” de e por Luciano Amarelo.

 

 

“Venha ouvir as lendas da terra, do milho e do centeio. Venha ouvir os contos do grão de milho, do “corre, corre cabacinha”, da vendedora de cebolas, das sementes do feijão, da “semente da verdade” e de “Diógenes e as lentilhas”. Venha ouvir a estória coreana dos dois primos vendedores de frutos secos. Venha ouvir as canções das segadinhas, da roda e da ceifa, e uma nova versão do “semeei salsa ao reguinho”. Venha ouvir provérbios de “semear em Novembro”. Venha ouvir a história “a bolota do Barroquinho” ( de A.R.) e as canções “A semente não me mente” (C.P.) e Canção do semeador (Torga/C.P.). Venha ouvir a reza do pão. Venha ouvir isto e muito mais.
Vamos contar e cantar histórias de e com milho, centeio, abóbora, feijão, cebola, lentilha, salsa, trigo e bolota! “, refere o Teatro do Calafrio.

 


Conteúdo Recomendado