Evento Terminado em 2023-02-25 18:00:00

BMEL recebe apresentação de livro de Aires Antunes Diniz

Início: 2023-02-25 16:00:00
Fim: 2023-02-25 18:00:00
Local do Evento: Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço
Entidade Promotora: Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço

Aires Antunes Diniz, autor do livro, nasceu em 1951 em Vila Cabral, em Moçambique, e colaborou no diário “As Beiras” de Coimbra e no jornal “Terras da Beira” da Guarda.

No sábado, dia 25 de fevereiro, pelas 16h00, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) vai receber a apresentação do livro “José Joaquim Ferreira De Moura: Republicano Liberal”.


A obra, da autoria de Aires Antunes Diniz, será apresentada durante uma sessão gratuita e aberta ao público em geral, que terá início pelas 16h00.


José Joaquim Ferreira de Moura, tema central da obra, nasceu em Vila Nova de Foz Côa em 1777 e faleceu em Lisboa em 1829, tendo vivido com grande empenho a sua atividade política na Construção Liberal de 1822 e de melhorias na organização da administração pública, ganhando amigos e inimigos, vivendo ostracismos, glórias e exílio, sempre com heroicidade e resiliência.


Aires Antunes Diniz, autor do livro, nasceu em 12 de novembro de 1951 em Vila Cabral, em Moçambique e iniciou o ensino primário em Lourenço Marques, continuou-o em Pousade e em Rio Tinto.


Fez o ensino liceal no Liceu Alexandre Herculano do Porto, frequentou o primeiro ano da Licenciatura em Economia na Faculdade de Economia do Porto e fez o curso de Finanças no Instituto Superior de Economia em Lisboa.


É atualmente professor aposentado do ensino secundário, mas lecionou na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e na Universidade da Beira Interior.


A partir de 1980 faz parte do Conselho de Consultivo da revista “O Professor” e é agora membro do seu Conselho de Redação, sendo ainda consultor de diversas revistas de Educação Brasileiras.


Colaborou ainda no diário “As Beiras” de Coimbra e no jornal “Terras da Beira” da Guarda.


Conteúdo Recomendado