Bendada Music Festival com mais de 60 participantes portugueses e estrangeiros

Nos últimos dias do festival serão organizados quatro concertos ao ar livre para apresentar ao público todo o trabalho realizado durante as duas semanas.

Depois do concerto de ontem em Vila do Touro, os próximos concertos realizam-se hoje no Castelo do Sabugal, pelas 21 horas, amanhã no Castelo de Vilar Maior, pelas 21 horas e na Bendada no domingo, dia 1 de agosto, pelas 17 horas.

“O Bendada Music Festival oferece aos alunos a possibilidade de complementar os estudos musicais que desenvolvem durante o ano, com a oportunidade de participarem em grupos de música de câmara, ensembles instrumentais, coro e laboratórios de ópera, bem como de desenvolverem diariamente as suas competências performativas, atuando diariamente, primeiro para os restantes alunos e professores num ambiente mais informal e formativo e, nos últimos dias, apresentando-se ao público por diversos palcos, com um repertório apelativo e diversificado”, segundo a diretora artística Inês Andrade.

A responsável refere, citada na nota, que para os jovens músicos em formação “é sempre enriquecedor trabalhar com outros professores e músicos, aprender métodos de estudo diferentes e ouvir diversas formas de abordar e interpretar uma peça musical”.

O Bendada Music Festival, fundado em 2016, é apoiado pelo município do Sabugal, pelas freguesias de Bendada, Vila do Touro e Vilar Maior, pela Sociedade Filarmónica Bendadense e pela Casa do Povo de Bendada, entre outras entidades.


Conteúdo Recomendado