Autárquicas: Paulo Langrouva (PS) candidato ao 3.º mandato em Figueira de Castelo Rodrigo

O presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo disse hoje que é candidato pelo PS ao terceiro mandato para dar continuidade à estratégia iniciada em 2013 e para concretizar projetos que não realizou devido à pandemia.

“Há várias razões que me levam a recandidatar. A primeira é porque sinto que ainda não terminei um projeto e uma estratégia que tinha definido, principalmente no domínio social, educacional e empresarial. E, efetivamente, nós temos que dar continuidade a esta estratégia”, disse hoje Paulo Langrouva, de 51 anos, à agência Lusa.

O autarca socialista referiu que a pandemia por covid-19 condicionou a sua ação governativa e, por isso, não conseguiu concretizar todos os projetos que tinha planeado para o atual mandato autárquico.

No entanto, disse que “muitos dos mais importantes estão em curso”, como a criação de uma Clínica de Imagiologia e de um Centro de Fisioterapia Geriátrica, “que vêm complementar valências no âmbito do seguro de saúde municipal”.

“Também no domínio da educação temos um projeto, através da Plataforma da Ciência Aberta, em que nós temos que continuar a criar dinâmicas educacionais e de proximidade junto da população jovem, estimulando a sua criatividade e a sua capacidade de incentivo em termos de educação e melhorar as condições de vida destes jovens, através da criação de um Centro Escolar”, disse.

No domínio empresarial, Paulo Langrouva destaca a existência de seis pavilhões para acolhimento de empresas e uma segunda fase do projeto para criação de mais seis espaços na zona industrial, com o objetivo de possibilitar inovação e dinâmica empresarial e “criar mais postos de trabalho” e a “fixação de pessoas” no território.

“Há, pelo menos, três ordens de razões justificativas para a minha recandidatura, sendo certo que temos a mesma vontade, a mesma determinação e o mesmo empenho em continuar um projeto que foi condicionado pela pandemia, mas que sentimos que não está comprometido”, disse o socialista.

Se for reeleito presidente da autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, Paulo Langrouva vaticina que nos próximos quatro anos conseguirá “concluir com êxito” o seu projeto e a sua estratégia autárquica que considera as pessoas como “o mais importante”.

“Acredito que as pessoas terão a capacidade de decisão de optar pelo candidato que oferece a melhor resposta àquilo que são as suas necessidades”, concluiu.

O município de Figueira de Castelo Rodrigo é liderado, desde 2013, pelo socialista Paulo Langrouva, que concorre ao cargo pela última vez devido à limitação de mandatos imposta pela lei.

O atual executivo municipal é composto por três eleitos do PS e dois do PSD.

Além da recandidatura do atual presidente Paulo Langrouva (PS) é conhecida a candidatura do vereador Carlos Condesso (PSD).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.


Conteúdo Recomendado