Belmonte lança sacos de pano com desenhos para promover a Rede de Museus

Os desenhos que serão impressos nos sacos de pano foram efetuados durante um concurso, promovido pela Câmara Municipal, que envolveu a comunidade escolar do concelho.

A Câmara Municipal de Belmonte, em colaboração com a Empresa Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social do Concelho de Belmonte (EMPDS), vai lançar um conjunto de sacos de pano personalizados com desenhos desenvolvidos pela comunidade escolar.


Os desenhos que serão impressos nos sacos de pano foram efetuados durante um concurso, promovido pela Câmara Municipal, que envolveu a comunidade escolar do concelho e que visa a promoção da Rede de Museus de Belmonte, “de forma a envolver e sensibilizar a comunidade escolar para a preservação do património local”.


Com este concurso, a autarquia pretendia também “sensibilizar a população em geral para a utilização de sacos de pano, reduzindo a utilização de plásticos”.


A escolha do desenho vencedor foi feita por um júri, composto pelo Presidente do Município de Belmonte, um técnico do Gabinete Cultural, um técnico do Gabinete de Comunicação e Imagem e pelo Presidente da EMPDS, sem se saber a autoria do mesmo.


A autarquia refere ainda em comunicado que “apesar de todos terem recebido rasgado elogios e estarem enquadrados com o proposto, considerou-se o desenho do António Costa o mais indicado”.


No entanto, “tendo em conta a qualidade dos desenhos participantes”, todos serão impressos em sacos.


Conteúdo Recomendado