BE da Guarda propõe comemorações do 25 de Abril com programa ‘online'

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda (BE) da Guarda propôs ao presidente da Câmara que o 25 de Abril seja comemorado com um programa ‘online’, uma vez que as atividades presenciais não se realizam devido à pandemia da covid-19.

O deputado do BE Marco Loureiro sugere que o município dê a possibilidade a todos os partidos representados na Assembleia Municipal de gravarem “um pequeno discurso/mensagem”, tal como o presidente da Câmara, Carlos Chaves Monteiro, e a presidente da Assembleia Municipal, Cidália Valbom, e que os mesmos sejam divulgados nos sítios digitais da autarquia e enviados à comunicação social. O BE também propõe a realização do Festival Online “25 de Abril Sempre”, que reúna bandas locais que desejem participar voluntariamente no dia comemorativo.

“Entendemos que, a ser seguido este modelo, a autarquia guardense teria um custo financeiro muito reduzido e as bandas da região, os partidos políticos, o executivo camarário e todos os guardenses teriam oportunidade de se associarem a uma comemoração que deve ser de todos e para todos”, refere Marco Loureiro.


Conteúdo Recomendado