Balcão Único do Prédio percorre freguesias de Belmonte

Para além do atendimento nas freguesias, o Balcão Único do Prédio mantem-se em funcionamento diariamente no edifício da Câmara Municipal Belmonte.

As freguesias de Carvalhal Formoso e Gaia, no concelho de Belmonte, vão receber nos próximos dias o atendimento feito pelo técnico do Balcão Único do Prédio (BUPi), informou na passada sexta-feira a Câmara Municipal de Belmonte.


“Devido à elevada adesão que o atendimento do Balcão BUPi tem tido no Carvalhal Formoso, informamos que o atendimento feito pelo técnico se irá manter de 6 de fevereiro a 8 de fevereiro”, adiantou a autarquia em comunicado.


Quanto ao atendimento na freguesia de Gaia, este decorrerá ainda durante esta semana, de 6 a 10 de fevereiro, na Associação dos Amigos da Gaia.


Para além do atendimento nas freguesias, o Balcão Único do Prédio mantem-se em funcionamento no edifício da Câmara Municipal Belmonte, aberto de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.


Segundo a autarquia, o atendimento é feito com marcação previa através de telefone (275 910 010) ou por e-mail (bupi@cm-belmonte.pt).


A edilidade alerta ainda que para fazer o registo dos terrenos é necessário apresentar diversos documentos como, por exemplo, o Cartão de Cidadão do titular, a Caderneta Predial, e outros documentos de titularidade como uma escritura de compra e venda, habilitação de herdeiros ou decisão judicial.


O BUPi é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial que permite identificar, mapear e entender o território português, possibilitando o registo dos terrenos e dos seus titulares, através do procedimento de Representação Gráfica Georreferenciada (RGG).


Conteúdo Recomendado