Autárquicas: PSD candidata Nuno Soares à Câmara de Manteigas

O líder da bancada social-democrata na Assembleia Municipal de Manteigas, Nuno Soares, é o candidato do PSD à Câmara, liderada pelo PS, nas próximas eleições autárquicas, foi hoje anunciado.

O candidato, de 46 anos, natural da freguesia de Sameiro (Manteigas) é economista e inspetor tributário.

Nuno Soares é deputado e líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Manteigas, presidente da Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, elemento do Conselho Nacional do PSD e vogal da Comissão Política Distrital social-democrata da Guarda.

O candidato disse hoje à agência Lusa que aceitou o desafio para concorrer à presidência da autarquia de Manteigas, no distrito da Guarda, “com espírito de missão e de serviço público, buscando o bem comum e a melhoria das condições de vida das gentes” do concelho.

“Faço-o desprendido de qualquer ambição pessoal ou qualquer vantagem própria. Bem pelo contrário. Faço-o por me sentir capaz de reunir um conjunto de pessoas e vontades, aptas a melhorar o nosso concelho e as condições de vida da nossa comunidade”, afirmou Nuno Soares.

A candidatura do social-democrata tem por lema “Pelas Pessoas”, por acreditar “que não faz qualquer sentido estar na política se não for pelas pessoas, com as pessoas, para as pessoas”.

O nome de Nuno Soares foi recentemente anunciado pela direção nacional do PSD como candidato do partido à presidência da Câmara Municipal de Manteigas, após o seu nome ter sido aprovado pela concelhia e ratificado pela distrital social-democrata da Guarda.

O município de Manteigas, localizado na Serra da Estrela, é liderado, desde 2017, pelo socialista Esmeraldo Carvalhinho, que também foi presidente do executivo no mandato de 2009-2013.

O atual executivo municipal é composto por dois eleitos do PS, dois do PSD e um independente.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro.


Conteúdo Recomendado