Autárquicas: Cabeça de lista do CDS-PP espera “boa votação” na Guarda

Pedro Narciso acredita que no ato eleitoral autárquico “poderá acontecer uma revolução silenciosa”.

O candidato do CDS-PP à presidência da Câmara da Guarda, Pedro Narciso, disse hoje que o partido espera obter “uma boa votação” nas eleições de domingo e aumentar o número de eleitos nos órgãos autárquicos.

“Eu acredito, e por aquilo que fomos observando, no contacto direto com as pessoas (…), que poderemos ter uma boa votação. Se essa boa votação chega para ter um vereador? Bem, nós sabemos que (…) era preciso dobrar praticamente a votação de há quatro anos”, afirmou o hoje o candidato à agência Lusa durante uma ação de campanha realizada no Mercado Municipal da Guarda.

Pedro Narciso acredita que no ato eleitoral autárquico “poderá acontecer uma revolução silenciosa”.

“Ninguém consegue, neste momento, dizer quem será o vencedor. E, nessa perspetiva, na perspetiva da pluralidade, da construção de pontes e soluções, acreditamos que somos uma solução ponderada. Temos um programa que pode responder a muitas das necessidades do nosso concelho”, afirmou, esperando que os eleitores possam acreditar que os candidatos do partido são “uma solução para a Guarda”.

O CDS-PP tem atualmente dois eleitos na Assembleia Municipal da Guarda.

Segundo Pedro Narciso, o partido deseja, “pelo menos, manter os dois” atuais, mas com a perspetiva de aumentar o número de eleitos neste órgão.

Também na Assembleia de Freguesia da Guarda o CDS-PP tenciona “segurar” um elemento.

O candidato do CDS-PP reconhece, ainda, que era de “toda a importância” que no novo executivo municipal autárquico estivesse um elemento do seu partido.

“Nós vemos o nível de animosidade que temos entre as duas candidaturas – uma do PSD e outra de Sérgio Costa, também ele PSD desde sempre e que, por circunstâncias que todos nós conhecemos, acaba por aparecer a liderar um movimento independente -, [e] temos um PS com pessoas que estiveram ligadas à governação da Câmara Municipal da Guarda no período após o 25 de Abril até 2013. Portanto, acreditamos que somos um projeto diferente que poderá dar novas ideias e novas dinâmicas para que o concelho possa prosperar e ter mais riqueza e mais qualidade de vida”, afirmou.

A autarquia da Guarda é presidida pelo PSD desde 2013, quando o partido ganhou as eleições com o candidato Álvaro Amaro, que repetiu a vitória em 2017.

Nas eleições autárquicas de 2017 o PSD obteve 61,20% dos votos e cinco mandatos autárquicos, e o PS obteve 23,35% e elegeu dois vereadores.

O município é presidido, desde abril de 2019, por Carlos Chaves Monteiro, que substituiu Álvaro Amaro quando este foi para o Parlamento Europeu.

Na Guarda, além de Pedro Narciso, são candidatos à liderança do município Sérgio Costa (independente), Carlos Chaves Monteiro (PSD), Luís Couto (PS), Honorato Robalo (CDU), Francisco Dias (Chega) e Jorge Mendes (BE).


Conteúdo Recomendado